Infantil

Estúdio Jessica Mossolin | Não-Me-Toque/RS

Henrico | 12 meses

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Aqui a gente está bem, mas eu tenho uma coisa muitos legal para te contar, mas primeiro vamos falar desta família linda e deste bebê maravilhoso chamado Henrico.

O Henrico veio até nosso estúdio há quase 1 ano atrás para fazer sua primeira sessão de acompanhamento mensal, após completar seu primeiro mês de vida. No acompanhamento mensal, a gente registra, mês a mês o crescimento e as fases do bebê e, por mais que alguns fotógrafos discordem, eles mudam muito a cada mês e a gente só percebe isso quando pega as fotinhos deles para comparar. Eu amo acompanhar o crescimento deles, cada fase e cada descoberta da família que todo mês tem muita coisa nova para me falar, afinal é um ano lindo e desafiador, principalmente para papais de primeira viagem, como a Marindia e o Tiago. E, assim como o Henrico cresceu, sua família foi se consolidando e a gente percebeu o quanto os pais são companheiros e tem cumplicidade na relação e na criação dele.

Para a sessão de 12 meses, a mamãe escolheu o tema de Safari, o mesmo que vai ser da festinha dele daqui alguns dias...

O dia do smah the cake chegou, ele é um dia muito especial e aguardado pelos papais que,  criam muitas expectativas em relação a esta sessão. A gente fotografou com os papais e na hora de fazer as fotos sozinho, ele estranhou um pouco (coisa que nunca fez antes, hehe) e está tudo bem, afinal eles tem o tempo deles. Fotos acontecendo, já trocamos a roupa para fazer a parte do smash e ele não queria ficar sozinho... deixei a mãe entrar na cena, sentar e acalmar o bebê, brincar, até que ele ficou bem sapeca e à vontade. Então, vem a hora do bolo, ele põe a mão e não gosta da textura (na introdução alimentar do bebê este tipo de alimento geralmente não é oferecido, então este, é o primeiro contato com algo mais doce e com uma textura que mais parece uma meleca). Henrico então reclama e papai e mamãe vem para acalmar de novo e mostrar, que delícia tem por baixo daquele merengue: um bolinho fresco bem gostoso! 

Henrico prova, gosta, ri e bate palma, mas logo não deseja mais o bolo, reação normal neste tipo de sessão. Então vamos para o banho e aí acontece a maior festa. Pronto, o bebê amou ficar na água e a gente registra, todos estes momentos de uma forma leve e com muita brincadeira. Então a sessão é um sucesso e a gente fica feliz demais com tudo isso.

E agora, vou te contar o que não te disse antes. Eu já realizei muito ensaio de bebê, muito acompanhamento mensal, mas sempre tinha algo que me incomodava, não me deixava satisfeita (e todo dia ainda me pergunto se meu trabalho pode melhorar ainda mais). Mas, a questão aqui é que, já fiz acompanhamento bem temático, fantasiando os bebês, pintando eles para fotografar, só que os cenários sempre se repetiam com muitos adereços e roupinhas variadas. Foi aí então, que eu comecei a acompanhar mais as mudanças no mercado da fotografia e perceber o quanto está sendo usado um estilo mais neutro (que não é apagado) e que dá mais ênfase ao bebê. Sim, afinal ele é o astro da nossa sessão!

Foram nas aulas da Paty Balbino e depois, mais tarde, com o curso da Bel Ferreira que encontrei o que realmente quero aplicar a minha fotografia. Foram meses de estudo, muitos vídeos no Youtube, várias tentativas (que já ficaram boas) até que, desta vez, o ensaio saiu mais parecido possível com o que desejei.

Sim pessoal, eu investi pesado no que amo de paixão fazer: fotografar os bebês. Foram muitas encomendas de roupa, compras de balões, montagens de arco, até que o resultado chegou! Foram muitas tentativas? SIM! Pensei em desistir? NUNCA! Se me arrependo? JAMAIS! Se faria tudo de novo? COM CERTEZA!

A caminhada não é fácil, os desafios são muitos, mas eles me movem, me tiram da minha zona de conforto e me impulsionam para um lugar muito melhor do que eu estava antes...

Estou feliz demais e só quero compartilhar da minha felicidade com vocês!

Um beijo no coração e que todos fiquem com Deus, amém!

Agora, fiquem com essa lindeza da tia Jé.



-----

Fotos: Jessica Mossolin

Edição: Alison Figueira

Finalização: Adriely Kunz


Não-Me-Toque/ RS